Uso de Geradores na construção civil

A construção civil responde por 6,5% do Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), sendo um dos principais motores da atividade econômica no país, com cerca de 13 milhões de pessoas na cadeia produtiva. Toda essa atividade, no entanto, não seria possível sem a utilização de geradores de energia capazes de atender aos canteiros dos mais diversos portes. Como na maioria das vezes não há fornecimento de eletricidade pelas concessionárias, a locação de geradores é fundamental para o funcionamento de todos os equipamentos movidos a energia elétrica, o que torna essa uma parceria de sucesso inegável.

É evidente a necessidade de fornecimento contínuo de energia elétrica em um canteiro de obras. Tanto os equipamentos e o maquinário pesado quanto as instalações comuns, como almoxarifados, vestiários e escritórios, precisam contar com um suprimento de eletricidade que ofereça regularidade e segurança aos trabalhadores ali presentes. Isso porque, em um canteiro de obras, o fornecimento irregular pode causar panes nos aparelhos, atrasos nos prazos de entrega representando graves prejuízos para todos os envolvidos na obra e para a empreiteira.

Aluguel de Geradores – A melhor opção

Comprar um gerador de energia de grande porte para a sua obra ou construção, pode ser um grande custo, por isso, dependendo da localização, pode ser muito mais vantajoso trabalhar com o aluguel de geradores. Depende muito do local onde estiver, desde a distancia dos grandes centros de distribuição de energia ou mesmo em um local mais isolado, o uso de gerador pode ser essencial.